DESCENDÊNCIA DOS CUNHA CARNEIRO DO MARANHÃO

.

1.9 José Maria da Cunha Carneiro (Zezinho)

1a. GERAÇÃO

FILIAÇÃO:
- 1. Stênio de Andrade Carneiro
- 1. Maria Amabilia da Cunha Carneiro (Naia)
NASCIMENTO: 24.03.1946 São Luís (MA)
----------------------------------------------------------------------------------
CÔNJUGE: MARILÚ DE JESUS MORAES CARNEIRO
(MARILÚ DE JESUS LEITE MORAES)
FILIAÇÃO:
- Waldenor Barros de Moraes
- Lígia Leite Moraes
NASCIMENTO: 30.10.1949, Pinheiro (MA)
----------------------------------------------------------------------------------
FILHOS:
1.9.1 Andréa Moraes Carneiro
1.9.2 Valéria Moraes Carneiro
1.9.3 Daniela Moraes Carneiro
1.9.4 Rodrigo Moraes Carneiro
----------------------------------------------------------------------------------
DADOS PESSOAIS:
Nascimento: às 12:00 h, na Rua do Norte.
Batismo: Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, pelo Padre Sales, com a idade de 9 anos.
- Padrinhos: seus tios, José e Amábilis (irmã de sua mãe).
Casamento: no dia 03.11.1968, pelo Padre Luiggi Rizzo, na Igreja de São José, bairro do Fomento, em Pinheiro (MA).
- Padrinhos: Arnaldo Domingos de Sousa e Maria Zélia Campos de Sousa.
-------------------------------
Em 1953 foi, em companhia de sua mãe, para o Rio de Janeiro (RJ), fixar residência, onde já estavam alguns de seus irmãos.
No Rio, estudou nos seguintes colégios: Escola 5-2 Santa Catarina (bairro de Santa Teresa) - 1o. e 2o. anos primários; Escola 3-8 República Argentina (bairro de Vila Isabel) - 3o. e 4o. anos primários; Ginásio Luiza de Castro (bairro da Tijuca) - 1a. e 2a. séries ginasiais.
Em 1959 voltou para São Luís, onde estudou nos colégios: Colégio Maranhense (Marista) - 3a. e 4a. séries ginasiais e 1o. ano científico; Colégio São Luís: 2o. e 3o. anos do curso científico.
Em 1964 prestou concurso, e foi aprovado, para o Banco do Brasil. Foi nomeado para servir na cidade de Pinheiro (MA), onde tomou posse em 10.12.1964 e ficou até o ano de 1972.
Em 1972 prestou concurso interno, e foi aprovado, para o quadro de Implantadores de Serviços, sendo transferido para o Rio de Janeiro.
Em 1974 foi transferido ex-oficio para Brasília (DF).
Em 1981 é nomeado Gerente-Adjunto da Agência do BB em Juazeiro (BA).
Em 1983 volta para a Direção Geral em Brasília (DF).
Exerceu ainda os cargos de Inspetor e Auditor. Aposentou-se nesse último cargo, em São Luís (MA), para onde foi no último ano de serviço, em 31.12.1994.
Voltou para Brasília onde permanece até hoje.
---------------------------------

É escritor, poeta e contista premiado (Classificado no 1° Concurso Nacional de Poesias da AABB - Recife (PE), com a poesia "Nor...destino", editada no livro "Antologia Poética - Alguns Poemas Brasileiros”; classificado no 1° Concurso Nacional de Poesias da AABB - Santos (SP), com a poesia "Néscios Momentos"; Medalha de Ouro no V Concurso Nacional de Contos, 1992, promovido pela Revista Brasília, trabalho editado no livro Contos do Brasil Contemporâneo Vol. X; Medalha Cultural da Revista Brasília em 03.07.92; Medalha de Bronze no 23° Concurso Nacional de Contos da Academia de Letras e Artes de Araguari (MG); classificado para a VII Antologia de Contos Alberto Renart, de São José dos Campos (SP), com o conto “Incidente a Bordo”, publicado no Livro “Contos – 1994”, dentre outras premiações.).
----------------------------------
Marilú: originária das tradicionais famílias Costa Leite e Moraes, da baixada maranhense, é a terceira dos oito filhos do casal Waldenor Barros de Moraes/Lígia Leite Moraes.
Fez os estudos fundamentais no Colégio Pinheirense, em sua terra natal e terminou o curso normal na Escola Normal de São Luís (MA).
Foi batizada na Igreja Matriz de Santo Inácio de Loiola, em Pinheiro (MA). São seus padrinhos de batismo: Edilson Abreu e Lucilene Abreu.
Funcionária autárquica [INPS, depois INAMPS, e GEAP (Ministério da Saúde)]. Aposentou-se em 1995.

Nenhum comentário: